Notice: Undefined index: artigo in /var/www/vhosts/academiaccontabeis.com.br/httpdocs/artigos.php on line 21

Discurso de Agradecimento pelos 40 Anos da Sergeco

Tributamos ao Senhor Jesus Cristo, filho do Deus Altíssimo toda honra e toda glória pelas vitórias da Sergeco nestes 40 anos e pela beleza desta festa.

- Senhoras e Senhores, convidados e amigos e funcionários;
- Meus familiares, meus filhos e meu neto,

Que as minhas palavras sejam de agradecimento:

Não é fácil conduzir por 40 anos nesta terra Sergipana, empresa cujo produto que vende é Serviço de Contabilidade.

O governo seja Federal, Estadual ou Municipal exige cada vez mais do Contribuinte.

O Contribuinte na maioria das vezes pelo seu despreparo técnico não toma conhecimento do fato e encaminha para seu contador resolver o problema de preferência, sem gerar impostos a pagar.

O Contador por sua vez, tem dificuldade de formatar uma boa equipe pelo fato da má formação profissional que é oferecida pelas escolas profissionalizantes. Assim, o empresário da contabilidade vive entre a cruz e a espada. Não aceita se corromper com as “facilidades” que muitos descobrem, e não recebe os honorários merecidos para executar suas tarefas, observando as Normas Brasileiras de Contabilidade e as Leis vigentes.

Contudo, pela Graça de Deus estamos vencendo, e “até aqui nos ajudou o Senhor”.
Neste percurso, também temos ajudado muita gente, não só empresários como também colegas Contabilistas.br />
Como responsável técnico pela Sergeco, tenho pautado minha vida profissional, fazendo da melhor maneira possível o meu trabalho. Procuro com os meus auxiliares, fazer nossas tarefas corretamente, objetivando cumprir as exigências das Leis na preservação e na consolidação do patrimônio do nosso cliente sem, contudo, ferir os direitos de outros seja governo, fornecedor ou parceiro.

Quero pedir desculpa aos amigos que por qualquer motivo independente da nossa vontade, não receberam o convite para esta nossa festa, seja devido a greve dos Correios ou o que quer que seja.

Quero agradecer a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que hoje pudéssemos estar realizando esta solenidade. Peço licença para agradecer a todos registrando apenas nomes de 4 pessoas a saber:

a) A Profª. Ednelsa Meneses Lima do Colégio Senhor Bomfim (de saudosa memória), que me ajudou iniciar nos estudos;
b) Ao Prof. José Sebastião dos Santos que me iniciou na vida profissional como Contabilista, e no magistério como professor de Contabilidade; nos idos de 1969;
c) Ao Sr. João Batista de Rezende (de saudosa memória) que me incentivou a comprar as salas do Edifício Leila garantindo me emprestar o dinheiro se necessário fosse. Foi um momento muito importante no início desta jornada;
d) A Antônio Aurélio Prado Sampaio, da Gráfica Sampaio, hoje aqui representado por sua filha Alexandra, o 1º cliente da Sergeco e que continua conosco até hoje.

É em nome do Prof. Alonso José dos Santos que quero agradecer a todos os empresários de Sergipe e de além fronteiras que foram, e os que ainda são clientes da Sergeco e aqueles que haverão de ser, dando seqüência a esta nossa jornada.

A Sergeco não teria prosperado sem a importante participação dos seus clientes. Assim também, seria impossível sua sobrevivência sem a participação dos seus auxiliares e colaboradores. Estamos exaltando o trigo e esquecendo o joio, visto que nem tudo foi um mar de rosas.

Quero agradecer a todos os auxiliares da Sergeco do passado e do presente pela sua dedicação e cuidado profissional, citando cinco nomes entre tantos, a saber:
* Suely Barbosa dos Santos
* Maria do Carmo Rodrigues Souza
* Sônia Maria Pinto Santos
* Elizete de Jesus Santana
* Maria José Souza Silva

E àquela a quem entrego a tarefa de dar continuidade à Sergeco nos próximos 40 anos, Márcia Karina da Silva Santos, minha filha e Lucas, meu neto.

É bom fazer um agradecimento todo especial, pela colaboração na organização desta festa a toda equipe da Sergeco, destacando os nomes de Maria Dantas Soares Bezerra, Liciane Matos e Anderson Silva.
Agradeço ainda a Adélio Silva e seu quarteto musical, a cantora Nadja, ao Pastor Antônio dos Santos, ao Pastor Paulo Sérgio da PIBA e a todos quantos aqui vieram e cooperaram e aos que manifestaram votos de congratulação pelos 40 anos da Sergeco.
Sem Deus eu nada poderia fazer! Sem vocês eu teria feito muito pouco.
Peço licença plagiar o Poeta: “Sozinho não sou ninguém, agradeço a você também, você que me criticou, você que me incentivou.”
O meu muito obrigado!
Feito por: Jodoval Junior JodovalJunior@hotmail.com